top of page

Inovação em sistema de contenção e recolhimento de óleo


Sistema de contenção de óleo

Recentemente, a aLBriggs forneceu para uma grande empresa de óleo e gás um equipamento que integra em uma única peça contenção e recolhimento de óleo derramado no mar, substituindo os tradicionais conjuntos de barreiras de contenção e recolhedores de óleo (skimmers).

O sistema para contenção e recolhimento Side Collector é um projeto inovador, de origem finlandesa, inédito no Brasil, e foi produzido na modalidade “collab”, ou seja, em colaboração técnica através de parceria internacional, fabricado quase na sua totalidade na fábrica da aLBriggs. Atende às mais rigorosas especificações internacionais de desempenho, inclusive sendo aprovado pelo IBAMA no PEI (Plano de Emergência Individual) da companhia em questão. Como resultado, a petroleira possui hoje um sistema muito mais ágil de resposta a derramamentos de óleo, iniciando a operação efetiva numa pequena fração do tempo requerido pelos equipamentos usualmente utilizados nessas operações e operando em velocidades superiores a 3 nós contra velocidades inferiores a 1 nó dos sistemas convencionais.

Entre outras vantagens, o “collab”, além de proporcionar um produto mais eficaz, resulta em redução de custos por conta de fatores como a fabricação total ou parcial do produto no Brasil, a rápida reposição de partes e peças e a mão-de-obra local para instalação, manutenção e assistência técnica.

A aLBriggs possui mais de 30 anos de experiência, e além oferecer uma linha completa de recolhedores de óleo (skimmers), atua na fabricação e comercialização de soluções completas para resposta ao derramamento de óleo e líquidos perigosos em água ou terra, com um amplo portfólio de equipamentos e serviços para emergência ambientais, e estrutura de manutenção e fornecimento de partes e peças de seus equipamentos.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page