top of page

Treinamento para tripulação de OSRV (Oil Spill Response Vessel)

As embarcações OSRV (Oil Spill Response Vessel) dedicam-se à resposta a derramamentos de óleo offshore (em alto mar). Para uma resposta efetiva, é necessário que a tripulação embarcada esteja capacitada para operação dos equipamentos a bordo que, por sua vez, devem estar sempre prontos a operar.

Treinamento Tripulacao OSRV

A aLBriggs, pioneira em operações oil spill response no Brasil, se destaca por já ter treinado tripulações de dezenas de embarcações OSRV. Um dos casos recentes foi a serviço de uma grande petroleira. O treinamento ocorreu no Rio de Janeiro e contou com instrução teórica e exercícios práticos.

Este treinamento da tripulação visa capacitar quanto à utilização dos recursos de oil spill response (OSR), para que em uma emergência com vazamento de óleo, ou solicitação do órgão ambiental, todos os membros da equipe atuem e cooperem para a resposta eficaz. Neste caso, a embarcação estava equipada com conjunto formado por barreira de contenção HDB e recolhedor de óleo (skimmer) LWS, equipamentos comercializados pela aLBriggs.

A aLBriggs ministra diversos treinamentos e simulados para atendimento a emergências ambientais, além de oferecer uma linha completa de equipamentos, como barreiras de contenção, recolhedores de óleo, tanques de emergência, equipamentos OSR Offshore, entre outros.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page