top of page

Eficiente controle de vazão em filtros de estação de tratamento água


Válvula para estações de tratamento

Válvulas são importantes instrumentos para a operação em diversos segmentos, como o Saneamento, no qual são responsáveis pelo controle, bloqueio e retenção de fluidos, instaladas em diferentes áreas de ETAs (Estações de Tratamento de Água) e ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto). Desta forma, a devida manutenção e a ocasional troca desses equipamentos, são fundamentais para manter o bom funcionamento da operação.

A fim de manter a eficiência de seus processos operacionais, uma grande concessionária de água e esgoto necessitou da troca das válvulas instaladas nos filtros de uma de suas ETAs. Para essa substituição foram escolhidas unidades da válvula borboleta Sanemax, que são distribuídas e comercializadas com exclusividade pela aQuamec.

Essas válvulas possuem construção biexcêntrica e eixo em duas peças, resultando em baixo torque de acionamento e maior área de passagem do fluído, sem perdas de carga. Operam com ausência de vibrações e de vazamentos em torno do eixo, com vedação substituível encaixada no disco ou no corpo, facilitando a manutenção. Além de ideais para as operações do Saneamento, também são aplicáveis à Mineração, Construção Civil, Papel e Celulose, entre outros, utilizadas para controle e bloqueio de vazão de fluídos de diversas viscosidades.

A aQuamec oferece uma linha completa de bombas e válvulas, que possuem reconhecimento no mercado, fabricadas segundo as principais normas técnicas vigentes, com construção robusta e diferentes sistemas de vedações para diferentes processos, proporcionando 100% de estanqueidade e baixa manutenção. Seu portfólio conta ainda com uma grande variedade de equipamentos para atender a todas etapas do tratamento de água, efluentes municipais e industriais, e reúso.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page