top of page

Unidade avançada para descontaminação e tratamento de águas

Algumas operações exigem não só equipamentos de alta qualidade e performance, mas também um serviço especializado de manutenção no caso de avarias ou mau funcionamento de equipamentos. Paradas operacionais não programadas interferem na eficiência da operação, e podem impactar na segurança e ainda, no pior cenário, trazer danos à comunidade local e ao meio ambiente, com consequente prejuízo à empresa.

Pensando nisso, aLBriggs e aQuamec fornecem um pacote completo para atendimento a emergências ambientais e tratamento de águas e efluentes, com soluções que asseguram as operações do setor conforme a rígida legislação que orienta as atividades destas instalações.

Entre as soluções oferecidas está o aQuaServices (Unidade Avançada de Serviços Completos para Descontaminação e Tratamento de Águas), que se destaca por contar com estrutura própria para manutenção de equipamentos como os de ETAs e ETEs. A estrutura dispõe também para locação unidades móveis para diversas finalidades, como tratamento de águas e efluentes, tratamento de lodos, tratamento de água de lastro, dessalinização de águas, além de serviços de resposta a derramamentos de óleo e outros produtos químicos em água ou terra.

  • Instalados em locais estratégicos

  • Equipamentos de alta tecnologia, móveis ou para instalações fixas

  • Equipe capacitada de acordo com padrões internacionais

  • Frota de veículos e embarcações

  • Estruturas próprias de manutenção e logística

  • Treinamentos e exercícios simulados

Prestação de serviços para estação de tratamento de esgoto

Um exemplo de contrato em execução do aQuaServices, é a reforma e manutenção de válvulas de esfera excêntrica de fase sólida para uma grande ETE (Estação de Tratamento de Esgoto). Os serviços, prestados por pessoal treinado e qualificado, englobam também o fornecimento de novas unidades.

O sucesso da implantação desse mecanismo de atendimento é comprovado devido à sólida experiência tanto em emergências ambientais nacionais e internacionais, quanto na prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva, serviços de engenharia e retrofits, realizados ao longo dos anos para diversos segmentos, como Saneamento, Óleo & Gás, Portos e Terminais, Indústrias em geral, entre outros.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page