top of page

Sistema de recolhimento de óleo em usina hidrelétrica

Recentemente, a aLBriggs forneceu para uma usina hidrelétrica de um grande grupo gerador de energia um conjunto formado por recolhedor de óleo por tambores Mini Skimmer e bomba de diafragma, ambos elétricos com acionamento 110 V / 220 V. Para essa demanda, havia a necessidade de otimizar o atual sistema de separação de água e óleo da usina, composto por um antigo separador em alvenaria, cujo funcionamento apresentava ineficiência há muito tempo.

Foi realizada a entrega técnica para orientações operacionais, pós-operação e manutenção, além do start up do sistema

Devido a algumas restrições operacionais, tais como limitações de acesso aos compartimentos do sistema, houve a necessidade de uma avaliação técnica e operacional, com a qual foi possível dimensionar os equipamentos adequados e compatíveis ao sistema existente. A solução móvel, eficiente e de fácil operação proporcionou um resultado surpreendente, fazendo com que o cliente realizasse a compra imediata da solução. De acordo com as exigências do cliente, foi realizada a entrega técnica para orientações operacionais, pós-operação e manutenção, além do start up do sistema.

O recolhedor de óleo Mini Skimmer é ideal para a recuperação de óleos leves e médios, como óleo lubrificante, hidráulico, diesel, entre outros, em marinas, lagoas, córregos e tanques industriais. Possui dois tambores oleofílicos, raspadores auto ajustáveis fixados com parafusos de aço inoxidável e estrutura auto flutuante em polietileno de alta densidade (PEAD).

O recolhedor de óleo Mini Skimmer é ideal para a recuperação de óleos leves e médios

De imediato, o sistema apresentou ótima eficiência e superou as expectativas do cliente, que já demonstrou interesse não só em outros modelos de recolhedores de óleo, como também em outros equipamentos e serviços para atendimento a derramamento de óleo, como spill kits, barreiras de contenção, motobombas de transferência e treinamentos, atestando assim a qualidade e alta performance dos equipamentos aLBriggs.

Juntas, aLBriggs e aQuamec oferecem um portfólio completo de soluções para descontaminação e tratamento de águas e solos, como equipamentos e serviços para resposta ao derramamento de óleo e estações compactas para tratamento de água e efluentes. Entre os segmentos atendidos, além de usinas hidrelétricas, estão indústrias de diversos setores, empresas de Óleo e Gás, Portos e Terminais, entre muitos outros.

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page