top of page

Bombeamento eficaz de polímero para empresa de engenharia civil

Os polímeros possuem diversas aplicações na construção civil, como revestimento de pavimentos, canalizações, entre outros, contribuindo para diminuir os custos de construção e para aumentar a qualidade da obra final.

Para uma empresa de engenharia civil que necessitava de uma solução para o bombeamento do polímero utilizado na estabilização do solo para colocação de estacas e paredes, foram fornecidas bombas S150, da Selwood, representada no Brasil pela aQuamec. Essas bombas apresentaram duas características bastante importantes para a aplicação, tanto para a integridade do polímero, quanto do equipamento:

Vista em corte de uma bomba convencional da Série S

  1. Um novo conceito do sistema autoescorvante, que garante que o polímero não seja arrastado pela câmara de vácuo. Somado a um sistema flutuante de retirada de ar das linhas de sucção, promove maior segurança e proteção do sistema interno da bomba e diminui as intervenções e paradas de manutenção.

  1. A forma construtiva da câmara de transferência, aliada ao projeto de montagem do rotor “afastado”, gera fluxos em vórtice no produto transferido, impedindo que ele entre em contato com o rotor, o que resultaria no corte do material e alteração de suas características de consistência e densidade. Outros modelos de bombas que não possuem o fluxo em vórtice, cortam o material e causam danos à mistura, ocasionando a utilização de mais material bruto para alcançar a consistência exigida, tornando a operação mais custosa e demorada.

Bomba com sistema de câmara de vácuo estendida

As bombas da Série S se destacam por sua capacidade de manipulação de sólidos de até 100 mm de diâmetro, operando com vazões de até 1.200 m³/h e altura de descarga de até 70 m. Além disso, os equipamentos estão disponíveis para venda ou locação.

Com uma série de soluções para descontaminação e tratamento de água e efluentes nas atividades de engenharia e construção civil, as empresas aLBriggs e aQuamec comercializam e operam as bombas Selwood há mais de 25 anos, sendo a aQuamec a responsável pelo centro de distribuição para toda a América Latina, o que confere grandes vantagens logísticas, melhores prazos de entrega e assistência técnica com a rápida manutenção e reposição de partes e peças.

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page