top of page

Modernização em sistemas de difusores de ar circulares

Muitas ETEs (Estações de Tratamento de Efluentes) em todo o país possuem instalações concebidas há décadas, tendo seu potencial operacional prejudicado por conta do uso de equipamentos defasados.

Nesse cenário, encontram-se sistemas de aeração, por exemplo, que ainda possuem modelos de difusores de ar circulares com montagem soldada / colada, que era comumente usada no passado, mas que com o avanço das tecnologias se tornou onerosa e ultrapassada. Na sua instalação, esses tipos de difusores são soldados / colados à tubulação de ar, o que dificulta a manutenção e possível substituição. Além disso, esses modelos geralmente apresentam construção em plástico ABS ou PVC, que resulta em menor durabilidade.

Atualmente, existem modelos de difusores de ar fabricados em polipropileno (PP GF30), material de alta resistência. O difusor de ar circular de bolhas finas OxyDisc® ECO-10, da empresa americana Jaeger Aeration, representada no Brasil pela aQuamec, é um dos modelos que se destaca. Por possuir características construtivas inovadoras e montagem roscada, apresenta fácil manuseio na instalação, menor tempo de montagem e maior versatilidade em futuras manutenções e substituições, sem necessidade de intervenções na tubulação.

O difusor de ar OxyDisc® ECO-10 é ideal para o tratamento biológico de efluentes municipais e industriais e está entre as mais avançadas tecnologias de difusores de bolhas finas existentes no mercado. Este difusor combina uma altíssima taxa de transferência de oxigênio com baixo consumo de energia. O desenho único e a tecnologia de perfuração avançada das membranas que estão disponíveis em EPDM, silicone e poliuretano do OxyDisc® ECO 10 proporcionam ao equipamento um range de vazão equivalente a modelos de 7”, 9” e 12”, possibilitando a realização de retrofit ou revamp em estações existentes. Além disso, pode ser instalado em sistemas contínuos ou intermitentes, em instalações fixas ou removíveis.

Confira abaixo os passos para substituição do difusor soldado / colado pelo difusor roscado OxyDisc® ECO-10 da aQuamec, sem necessidade da substituição da tubulação existente:

A aQuamec possui um amplo portfólio de soluções e equipamentos para todas as etapas do tratamento de água, efluentes municipais e industriais, e reúso, incluindo uma linha completa para sistemas de aeração.

Assista aqui a montagem do difusor de ar OxyDisc® ECO-10:

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo:

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page