top of page

Soluções em peneiras para etapa de tratamento preliminar de efluentes

O tratamento preliminar de esgoto e de efluentes tem como objetivo a remoção de sólidos grosseiros, finos abrasivos, gordura e areia, visto que estes resíduos podem danificar as tubulações e equipamentos das etapas seguintes de tratamento. Nessa etapa, predominam os mecanismos físicos de remoção, como por exemplo as peneiras.

As peneiras são utilizadas na remoção de partículas finas e estão disponíveis em modelos para ambientes abertos e altamente corrosivos, em canais de concreto ou em canais metálicos em aço inox.

Entre os principais fabricantes mundiais destes tipos de equipamentos estão as empresas FSM, Hydria Water e Quilton, representadas no Brasil pela aQuamec. Entre as peneiras disponíveis, destacam-se:

  • Captura de até 85% com abertura de tela de 6 mm

  • Sistema de limpeza mais eficaz: escova auto-ajustável e barra de pulverização

  • Baixa pressão da água de lavagem (1,5 bar) e consumo reduzido de água de lavagem

  • Máquina de construção simples e robusta

  • Fechado, seguro e higiênico com fácil abertura das portas de acesso

  • A furação do tambor é limpa por meio de escova e rampa de lavagem

  • Exclusivo sistema de autolimpeza

  • Alta performance em funcionamento contínuo e intermitente

  • Baixo consumo energético

  • Fácil instalação: sem ancoragens no fundo do canal

Além de uma diversidade de modelos de peneiras, a aQuamec oferece uma ampla linha de soluções para tratamento preliminar e para todas as demais etapas do tratamento de água e efluentes, incluindo equipamentos e sistemas para tratamento de água bruta e industrial, tanto para abastecimento como para reúso, e de efluentes municipais e industriais. Conheça mais em: https://www.aquamecbrasil.com.br

TECNOLOGIAS AVANÇADAS PARA TRATAMENTO DE ÁGUA E EFLUENTES Peneiras e equipamentos para tratamento preliminar serão temas do “Seminário Internacional de Tecnologias Avançadas para o Tratamento de Águas e Efluentes”, que reunirá especialistas internacionais. O evento acontecerá nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Santos, entre os dias 11 e 18 de março e será dirigido a profissionais de concessionárias públicas e privadas no setor de saneamento. Os convidados deverão solicitar sua inscrição no site https://www.aquamecbrasil.com.br/roadshow, onde também estão disponíveis as datas, os locais e outras informações.

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page