top of page

Novo conceito de embarcação mitiga poluição aquaviária

O Ecobarco Omni tem a função de reter materiais flutuantes, como plásticos e outros detritos

Ecobarco Omni Elastec

Os ecobarcos são um auxílio na mitigação da poluição aquaviária, utilizados para apoio na coleta de resíduos sólidos. Um exemplo é o ecobarco Omni, aplicado com sucesso em diversos casos, como no Rio Chicago.

Projetado para águas abrigadas, o ecobarco Omni é multifuncional e altamente manobrável. Seu design exclusivo permite que uma variedade de compartimentos seja posicionada entre os cascos deste versátil catamarã, possibilitando a execução de uma grande gama de tarefas de forma eficiente, oferecendo uma ampla área de trabalho plana e excelente estabilidade. Alguns outros destaques da embarcação são:

  • Baixo calado

  • Fabricação em alumínio naval de alta qualidade

  • Transporte facilitado por vias terrestres, através de reboque opcional

  • Protetores laterais rolantes permitem que a embarcação seja conduzida ao longo das paredes do cais ou margens de alvenaria, onde usualmente o lixo se acumula

  • Popa em formato de V facilita o afastamento das paredes do cais

As diferentes configurações permitem a coleta de lixo flutuante, a manutenção e a lavagem de margens, docas e cais, o descarregamento de tanques de esgoto, o transporte de cargas, o içamento de estruturas (através da instalação de um guincho). Com poucas partes móveis e propulsão por um único motor de popa, esta embarcação requer manutenção mínima.

Ecobarco Elastec

Compartimentos intercambiáveis permitem que a embarcação execute várias tarefas

Ecobarco Omni

Coleta lixo flutuante e detritos, dispensando hidráulica complexa ou partes móveis

COMERCIALIZAÇÃO NO BRASIL

O ecobarco Omni é comercializado no Brasil por aLBriggs e aQuamec, especialistas em descontaminação e tratamento de águas. Juntas, as empresas disponibilizam soluções completas e inovadoras, através da oferta de serviços e equipamentos de alta performance.

Com um portfólio composto pelas melhores tecnologias internacionais e um corpo técnico qualificado para entregar a melhor solução ao cenário específico de cada cliente, as empresas se destacam por potencializar a eficiência energética e operacional de companhias de segmentos como Saneamento, Óleo e Gás, Portos e Terminais, Alimentos e Bebidas, Papel e Celulose, Indústrias em geral, Mineração, Siderurgia, Química e Petroquímica, entre muitos outros.

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page