top of page

Sistema para recolhimento de óleo em tanques de indústria siderúrgica

Uma siderúrgica possuía em um de seus tanques para tratamento de efluentes um sistema de recolhimento de óleo sobrenadante por raspadores superficiais mecânicos e buscava uma solução para melhorar a eficiência do seu sistema. Eles procuravam uma solução financeiramente viável, compacta e móvel, e preferencialmente com acionamento pneumático, para aumentar a eficiência do sistema de remoção de óleo sobrenadante, captando o máximo de óleo e o mínimo de água possível.

Minimax Drum - Recolhedor de Óleo

Após estudo técnico e operacional, a aLBriggs propôs e a companhia adquiriu como solução o recolhedor de óleo Minimax Drum, composto por skimmer de tambores e filtro de ar e lubrificador. Além do fornecimento realizamos a entrega técnica e o start-up do sistema. Os departamentos de Utilidades e Operações da siderúrgica acompanharam tudo de perto, desde o dimensionamento, e validaram o desempenho do equipamento.

“A operação do skimmer pneumático nunca mais parou, está sendo utilizado com muita frequência”, afirmou a engenheira do departamento de utilidades e responsável pelo projeto.

O Minimax Drum, fabricado pela Elastec, representada no Brasil pela aLBriggs, opera através do princípio de aderência e raspagem, por meio de tambores oleofílicos e é ideal para operações industriais e portuárias, áreas restritas ou de difícil acesso. Possui taxa de recolhimento e eficiência de 97%, recolhendo óleos de baixa a alta viscosidade, mesmo quando contaminado com detritos.

Este recolhedor pode ser fornecido com acionamento pneumático ou por unidade de força hidráulica a diesel ou elétrica. Conjuntamente, pode ser fornecido com bomba de transferência pneumática ou hidráulica, diesel ou elétrica.

Assista o vídeo sobre o recolhedor de óleo Minimax Drum

A aLBriggs dispõe de um amplo portfólio de equipamentos para todas as etapas de resposta a vazamentos de óleo, como os próprios recolhedores de óleo, barreiras de contenção, motobombas de transferência, tanques de armazenamento temporário, entre outros. Junto com a aQuamec, oferece soluções completas para descontaminação e tratamento de água e efluentes para o setor siderúrgico e diversos outros segmentos, como Mineração, Indústrias, Portos e Terminais, Óleo e Gás, Saneamento, entre muitos outros.

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page