top of page

aQuamec recebe prêmio AESabesp na categoria “Destaque Fenasan 2019”

No mês de setembro, aconteceu em São Paulo a 30ª edição da Fenasan (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), uma das mais importantes feiras do setor que apresenta todos os anos as principais inovações e tendências tecnológicas para o saneamento e gestão das águas.

Nos últimos anos, a aQuamec foi a ganhadora do Prêmio AESabesp Inovação Tecnológica, com o sistema de elevação a vácuo, da americana Vacuworx, em 2017 e, em 2018, com as estações compactas da italiana Idro. Além disso, foi contemplada na edição 2016 com o prêmio de melhor estande em sustentabilidade.

Prêmio AESabesp Destaque Fenasan 2019

Pelo quarto ano consecutivo, a empresa recebeu durante o evento o Prêmio AESabesp. Dessa vez, a aQuamec recebeu a premiação máxima, o Destaque Fenasan, que abrange a melhor nota nos quesitos Melhor Estande, Inovação Tecnológica e Atendimento ao Cliente.

Segundo o regulamento da premiação, o Destaque Fenasan é "a somatória dos pontos evidencia que a empresa vencedora tem um sistema de gestão aprimorado, comprometido com o desenvolvimento sustentável, pois conseguiu apresentar os resultados da sua organização medindo-os em termos sociais, ambientais e econômicos - triple bottom line".

A aQuamec foi ganhadora do Prêmio AESabesp Destaque Fenasan 2019

O fator chave para o sucesso desse ano foi o treinamento da equipe aliado ao engajamento e planejamento, além das diversas ações de comunicação que ocorreram ao longo da semana. Assim, todos os presentes no stand estavam alinhados sobre os projetos da empresa, ponto positivo destacado pelos auditores e responsável pela premiação no quesito Atendimento ao Cliente.

Outro ponto destacado, foi o fato do stand da aQuamec ser o único a separar o lixo orgânico e reciclável. A equipe do buffet foi treinada para separar o lixo e entregar à cooperativa que a AESabesp providenciou para a coleta, reafirmando o compromisso com o treinamento de todos os envolvidos.

Além disso, a empresa praticou em seu stand uma série de ações sustentáveis, como:

  • O uso de QR Code e o portfólio online na tela multimídia, que evitaram a impressão de lâminas técnicas dos equipamentos;

  • Os lacres das latinhas foram doados para serem trocados por cadeiras de rodas;

  • As tampinhas das garrafas PET foram doadas para entidades que cuidam de animais abandonados. A verba arrecadada com a venda do plástico será usada para compra de ração para cães e gatos;

  • O buffet teve opções saudáveis, incluindo vegetarianas e veganas, além de um mix de castanhas e frutas secas;

  • As lonas e o piso usados na construção do stand foram doados e reutilizados em projetos de arte. As lâmpadas utilizadas são de LED e a madeira é de reflorestamento;

  • Copo feito de material durável, perfeito para ser reutilizado e canudo biodegradável, ambientalmente amigável.

Em relação aos temas de sustentabilidade, o programa Ecoeventus® levou para o Encontro Técnico/ Fenasan a educação ambiental e a conscientização. Mediante a esse projeto, foram estruturados critérios que permitiram medir as ações para identificar e mensurar a avaliação das premiações.

“Antecipando-nos à transferência de capital intelectual, demos a oportunidade a jovens recém-formados avaliarem os stands e os nossos auditores sêniores foram os padrinhos, orientando os pontos que eles deveriam apontar e levantar”, afirma Maria Aparecida Silva de Paula, coordenadora do projeto Ecoeventus®.

Na edição deste ano, a aQuamec contou com um espaço extra reservado além do stand convencional, no qual estavam em exposição as tecnologias que concorriam ao prêmio de inovação tecnológica: a unidade móvel potabilizadora de água com o sistema MAC para geração de energia solar fotovoltaica off-grid, ideal para o funcionamento de unidades móveis, estações compactas e outros equipamentos.

Equipe de atendimento da unidade potabilizadora de água durante a Fenasan

SOBRE AQUAMEC E ALBRIGGS

A aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reformas de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água bruta e industrial, tanto para abastecimento como para reúso, e de efluentes municipais e industriais.

Junto com a aLBriggs, disponibiliza soluções completas e inovadoras para descontaminação e tratamento de águas e solos, através da oferta de serviços e equipamentos de alta performance.

Com um portfólio composto pelas melhores tecnologias internacionais e um corpo técnico qualificado para entregar a melhor solução ao cenário específico de cada cliente, as empresas se destacam por potencializar a eficiência energética e operacional de companhias de diversos segmentos.

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page