top of page

Fornecimento de soluções para diversas etapas de tratamento para ETA e UTR

O amplo portfólio e a equipe especializada da aQuamec possibilitam o fornecimento tanto de sistemas completos, quanto de equipamentos para pontos diversos de estações de tratamento de água e efluentes industriais e municipais.

Para a ETA (Estação de Tratamento de Água) do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto) de um grande município, foram fornecidos equipamentos utilizados desde o tratamento preliminar, como a tradicional grade manual, até a remoção de lodo da UTR (Unidade de Tratamento de Resíduos) da estação.

Válvula Eflux, ideal para líquidos com sólidos em suspensão

O floculador de fluxo axial compôs o fornecimento para ETA

Além dos equipamentos para as etapas de tratamento, foram fornecidas dezenas de válvulas de diversos modelos, como:

Esses equipamentos se destacam por terem características singulares, melhorando a dinâmica de funcionamento.

A válvula Bormax Flangeada foi indicada por ter um projeto duplo excêntrico e um sistema de vedação vulcanizado por um processo de transferência, que elimina o contato entre o disco e a sede quando a válvula está em funcionamento e garante estanqueidade em altas pressões, aumentando sua vida útil e livre de manutenções.

A válvula de retenção de fechamento rápido Checkmax tem um excelente comportamento dinâmico, livre de choques e com fácil instalação.

Para a UTR foi indicada a válvula esfera biexcêntrica para líquidos com sólidos em suspensão Eflux, que possui passagem circular igual ou próximo ao da tubulação, fornecendo assim passagem plena e evitando qualquer tipo de obstrução.

A aQuamec oferece uma linha completa de equipamentos e serviços para todas as etapas do tratamento de água, efluentes municipais e industriais, e reúso. Junto com a aLBriggs, disponibiliza soluções completas e inovadoras para descontaminação e tratamento de águas e solos, como estações compactas para tratamento de água e de efluentes.

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page