top of page

Aumento de eficiência energética no tratamento de água e efluentes

O alto consumo energético é um dos grandes desafios encontrados em ETAs (Estações de Tratamento de Água) e ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto) para realizar o tratamento adequado.

A fim de solucionar os problemas no setor, são realizadas pesquisas para propor melhorias nos equipamentos existentes no mercado, dando origem a inovações tecnológicas.

A aQuamec, especialista em tratamento de água e efluentes, se destaca por fornecer ao mercado de Saneamento soluções e equipamentos de alta performance, que visam potencializar a eficiência energética. As tecnologias oferecidas proporcionam um aumento no desempenho das etapas de tratamento, contribuindo significativamente para a redução do consumo de energia.

Dentre os variados sistemas e equipamentos oferecidos, destacam-se:

  • Reduz ao máximo o volume do lodo, apresentando teores de sólidos secos de até 90%, sem combustão.

  • A tecnologia de secagem de baixa temperatura tem o custo energético de aproximadamente 50 a 70% menos do que o tradicional sistema térmico de secagem.

  • Máxima eficiência de transferência de oxigênio para a mesma potência instalada em comparação com equipamentos similares e menores custos de manutenção;

  • Spray superficial mais plano e, portanto, alcançando uma maior área de mistura, proporcionando um diâmetro maior de dispersão de oxigênio.

  • Combinam uma altíssima taxa de transferência de oxigênio e baixo consumo de energia;

  • Diferencial construtivo que confere aumento significativo de sua vida útil;

  • Disponíveis nos modelos circulares (OxyDisc™), elípticos (OxyStrip™) e tubulares (OxyTube™).

  • Por ser como um trecho de tubo, a válvula oferece passagem plena que gasta menos energia em bombeamento;

  • Quando na posição fechada, seu exclusivo sistema de vedação através de sedes flutuantes hidráulicas com dupla vedação garante total estanqueidade tanto em baixos como em altos valores de pressão.

  • Com eficiência de até 91%, apresenta ampla cobertura hidráulica com mais de 200 combinações de rotores e volutas;

  • Utilizada dentro do programa de melhoria de performance de elevatórias existentes que a Flowserve disponibiliza através do seu grupo de soluções integradas, oferecendo estudos tais como: melhoria de eficiência, aumento de vazão e melhoria operacional.

SOBRE AQUAMEC E ALBRIGGS

Juntas, aQuamec e aLBriggs disponibilizam soluções completas e inovadoras para descontaminação e tratamento de águas e solos, através da oferta de serviços e equipamentos de alta performance.

Com um portfólio composto pelas melhores tecnologias internacionais e um corpo técnico qualificado para entregar a melhor solução ao cenário específico de cada cliente, as empresas se destacam por potencializar a eficiência energética e operacional de companhias de diversos segmentos.

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page