top of page

Bombas reduzem nível da água da chuva sem gerar acúmulo de sólidos


As bombas Selwood, comercializadas no Brasil com exclusividade pela aLBriggs e aQuamec, foram fornecidas a uma cidade estrangeira, num momento de fortes chuvas - semelhante ao que ocorre no Brasil, em especial nos meses de janeiro e março - que geraram muitos problemas com as enchentes.

Nesse cenário, as bombas operaram continuamente até o nível da água voltar à sua normalidade. E, mesmo diante da alta concentração de sólidos manejados, as bombas Selwood não sofreram danos.

Foi com base na confiabilidade e autonomia que as bombas foram escolhidas para essa difícil tarefa, bem como, por outras propriedades, a exemplo de alta vazão no bombeamento, capacidade de manuseio de sólidos grosseiros (garrafas, madeiras, trapos e sacos plásticos) e motorização diesel.

MELHORIA NA QUALIDADE DA ÁGUA POTÁVEL E TRATAMENTO DE ESGOTO

Além disso, quatro bombas com cabines de isolamento acústico Super Silent estão em uso para ajudar a melhorar a qualidade da água potável e a solucionar os problemas de esgoto.

No caso, as superbombas fornecidas foram a S300 sobre skid de 12”, duas unidades de reboque rápido S200 de 8” e um reboque rápido S150 de 6”. Os equipamentos foram direcionados para um empreiteiro do governo em questão, após a concessão de um contrato de três anos.

O projeto de cada unidade foi adaptado para atender aos requisitos do cliente em relação ao bombeamento exigido (fluxo) e à mobilidade das bombas para permitir uma resposta de emergência com controle remoto de fluxo (motorização estacionária a diesel).

Esses equipamentos se fizeram fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população. Isso porque, algumas partes da cidade possuem água potável por menos de duas horas por dia, enquanto outras áreas são abastecidas com um fornecimento completo de 24 horas. A principal tarefa da empresa é aumentar a qualidade e disponibilidade de água doce para todos os cidadãos.

Sobre as águas residuais, os principais sistemas de esgoto são do final da década de 1940 e muitas das estações de bombeamento datam dos anos setenta. Menos de 5% dos efluentes produzidos são tratados e acabam despejados na rede fluvial local, escoando em seguida para o mar.

O contrato envolve ainda a instalação de mais de 500.000 hidrômetros e a atualização e reparo de todas as 28 principais estações de bombeamento.

Mesmo diante da alta concentração de sólidos manejados, as bombas Selwood não sofreram danos

No Brasil, as bombas da Série S são disponibilizadas por aLBriggs e aQuamec tanto para venda quanto para locação, têm capacidade de manipular sólidos de até 120 mm de diâmetro, operando com vazões de até 1.200 m³/h e altura de descarga de até 70 m. São autoescorvantes e possuem selo mecânico banhado em óleo, o que permite operação a seco por tempo indeterminado. Dentre outras aplicações, são indicadas para o bombeamento de águas com alto teor de sólidos, esgoto filtrado e não filtrado, lodo e lama.

A aLBriggs e a aQuamec comercializam e operam as bombas Selwood, sendo a aQuamec responsável pelo centro de distribuição para toda a América Latina, o que confere grandes vantagens logísticas, melhores prazos de entrega e assistência técnica com a rápida manutenção e reposição de partes e peças.

Saiba mais sobre as empresas:

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo.​

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page