Seminário Internacional - Tecnologias da empresa francesa EMO


EMO-Palestrantes-Oliver-Cagot_Brice_Lefvre

A EMO é uma empresa francesa dedicada ao desenvolvimento de equipamentos e tecnologias para adensamento e desidratação de lodo, e para o tratamento de chorume. Olivier Chagot, gerente de vendas e Brice Lefevre, gerente de vendas para a América Latina, realizaram uma palestra focada em tecnologias bem conhecidas para separação da chamada “água livre” do lodo, com mesa adensadora, flotador de ar dissolvido e tambor de espessamento; bem como para liberação da água coloidal e capilar, ou seja, na desidratação com prensa desaguadora, centrífuga, prensa parafuso e filtro prensa.

O ponto alto foi a apresentação das novas tecnologias como a unidade compacta de adensamento e desidratação, que combina em uma só máquina a mesa adensadora e a prensa desaguadora, eliminando a necessidade de dois pontos de dosagem de polímero e dois floculadores. Foi apresentado também o secador térmico de lodo a baixa temperatura (40 °C), capaz de secar o lodo a teores de sólidos maiores que 80% com baixo consumo de energia elétrica.

Ainda foi abordado o Osmeo, uma unidade compacta que aplica osmose reversa de alta pressão no tratamento de chorume, o qual é bombeado diretamente para o sistema, onde passa por diferentes etapas de filtração e, ao fim do processo é possível obter, separadamente, água limpa e o concentrado do líquido contaminado.

Produtos-EMO

Posts Recentes