top of page

Reforma de esteiras transportadoras de lodo desidratado


Em uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) localizada na região metropolitana de São Paulo, as esteiras transportadoras de lodo desidratado apresentavam falhas inerentes ao desgaste natural dos roletes e rolos, além de desgaste estrutural devido ao contato direto com o lodo, resultando em baixa produção de lodo desaguado e alto indíce de intervenções mecânicas, impactando diretamente no tempo e eficácia da operação.

O bom funcionamento destas esteiras é fundamental para a etapa de desidratação de lodo, uma vez que são utilizadas para transferir o lodo desidratado para caçambas, que são recolhidas por caminhões para destinação final.

Com estrutura própria de manutenção e assistência técnica, a aQuamec foi a empresa contratada para realizar a reforma e adequações eletromecânicas nas esteiras, solucionando não só as falhas, mas também contribuindo para um aumento na eficácia, com alta produção de lodo e paradas para intervenções mecânicas praticamente nulas, demonstrando um perfeito funcionamento do equipamento.

A aQuamec conta com uma equipe especializada e ampla estrutura de atendimento, que possibilita a realização de manutenções corretivas, preventivas e planejamento de manutenções programadas, tanto na planta do cliente, quanto em oficinas próprias. Além disso, oferece o serviço de gerenciamento, assumindo o setor de manutenção dos equipamentos hidromecânicos das ETEs e ETAs, disponibilizando a gestão e execução integral da manutenção destes itens diretamente relacionados com o tratamento dos efluentes. A empresa também possui uma linha completa para compor o sistema de tratamento de lodo, desde a remoção até a secagem, além de um amplo portfólio de equipamentos para todas as etapas do tratamento de água, efluentes municipais e industrias, e reúso.

Conheça a campanha aQuaRenova, que possibilita oportunidade de modernização para estações de tratamento. Saiba mais em: https://www.aquamecbrasil.com.br/aqua-renova

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page