top of page

Aeração de efluentes com alta concentração de sólidos em suspensão


aeradores-submersiveis

Na fase de instalação de uma nova ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) no interior de São Paulo, uma concessionária de água e esgoto necessitava de equipamentos para seu sistema de aeração.

Após análise de diversos requisitos técnicos, optou-se pelo aerador mecânico submersível, da empresa Aqua Turbo, representada no Brasil pela aQuamec.

Com instalação simples, esse aerador submersível possui excelente transferência de oxigênio e alto poder de mistura em efluentes com concentração de sólidos em suspensão de moderada à alta, podendo ser adaptado à maioria das configurações de tanques. Construído com material padrão AISI 304L (outras opções sob consulta), está disponível em dois modelos:

  • AER-SB, sem canais de difusão de ar, indicado para tanques menores

  • AER-SB/L, dotado de canais de difusão de ar que elevam a taxa de transferência de oxigênio do equipamento

Uma grande vantagem desse aerador, é que não requer o esvaziamento do tanque, seja para instalação ou manutenção, evitando assim, paradas na operação.

Com um um amplo portfólio de soluções e equipamentos para todas as etapas do tratamento de água, efluentes municipais e industriais, e reúso, a aQuamec oferece uma linha completa para sistemas de aeração, incluindo o aerador mecânico submersível e outros modelos de aeradores mecânicos e difusores de ar.

Veja o aerador em funcionamento neste vídeo:

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page