top of page

Especialistas de aLBriggs e aQuamec em eventos do setor

​Eventos setoriais são uma ótima oportunidade para troca de experiências e know-how, permitindo

a exploração de novas tecnologias e técnicas para aprimoramento das atividades. Com participação ativa em diversos encontros relacionados a descontaminação e tratamento de águas, aLBriggs e aQuamec participaram recentemente de importantes eventos em seus segmentos de atuação.

No seminário “Soluções e máquinas para tratamento de águas para indústria química”, realizado em São Paulo no dia 05 de março, a coordenadora de processos da aQuamec, Fernanda Gualberto, ministrou palestra sobre tecnologias e membranas filtrantes para o tratamento de água. A especialista abordou as novas tecnologias em membranas de micro e ultrafiltração (MF / UF).

O evento, que contou com a presença de mais de 90 pessoas, foi promovido pelo Sindesam (Sistema Nacional das Indústrias de Equipamentos para Saneamento Básico e Ambiental) em parceria com a Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química).

Já no dia 14 de março, foi realizado em Santos (SP) o “Simpósio de Riscos Ambientais”. O evento, organizado pelo Núcleo Santos do JPS-SP (Jovens Profissionais do Saneamento) e pela Unifesp, teve como foco os riscos aos quais a região de Santos está exposta tanto na área portuária quanto no polo industrial de Cubatão, como incêndios, contaminações de forma geral e vazamento de produtos químicos, entre outros.

O simpósio, que teve mais de 300 presentes, contou com a participação da aLBriggs, com a palestra “Procedimentos de resposta a emergências ambientais”, ministrada por Luis Paulo Barletta, que na ocasião levou algumas amostras de produtos para os assistidos, como barreiras e cordões confeccionados com material absorvente, que despertaram muito interesse. Em depoimento, Luis Paulo destacou que o evento foi muito interessante, principalmente por tomar conhecimento dos projetos de suma importância ligados a água e esgoto que o núcleo do JPS-SP vêm realizando na região. O JPS (Jovens Profissionais do Saneamento) é um programa da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e visa estimular o desenvolvimento de habilidades e capacitação entre os jovens profissionais que estão iniciando no setor de saneamento ambiental.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page