Sistemas MBR e MBBR compactos para o tratamento de efluentes

As tecnologias MBR e MBBR estão entre os principais sistemas utilizados para o tratamento de efluentes domésticos e industriais. Entre outras aplicações, são utilizados para otimização de sistemas de tratamento biológico existentes. Por serem sistemas versáteis, possuem grande variedade de aplicações, empregados inclusive, em sistemas compactos, como é caso das estações compactas móveis que empregam as tecnologias em seu sistema, o Green MBR e o Green MBBR.

 

O Green MBR é um sistema compacto móvel para tratamento de efluentes disposto em contêiner, projetado para otimizar espaço durante o transporte e a operação. 

- Tecnologia MBR (biorreator a membrana)

- Ultrafiltração por membranas
- Qualidade da água tratada apta para reúso (lavagem de sanitários, veículos e irrigação de áreas verdes)
- Filtração eficiente removendo biomassa e partículas coloidais do efluente 
- Capaz e operar com altas concentrações de lodo
- Ideal para purificar efluentes que passaram por um sistema séptico
- Personalizável de acordo com as características da água a ser tratada

 

No sistema compacto Green MBBR, o princípio de funcionamento se dá através do processo MBBR (Reator de Leito Móvel com Biofilme) combinando tecnologias de lodo ativado e biofilme. No sistema, os microrganismos crescem em corpos de enchimento especialmente projetados que são mantidos em suspensão e movimento constante. Ao longo do tempo, o excesso de biomassa se separa dos corpos e é removido. Incluem etapas como: 

 

- Pré-tratamento
- Desnitrificação 
- Oxidação biológica usando a tecnologia de MBBR 
- Sedimentação com pacotes de lamelas e desinfecção da água tratada

 

No mês de abril, a aQuamec reunirá especialistas de todo o mundo no Seminário Internacional de Tecnologias Avançadas para Tratamento de Água e Efluentes, incluindo a empresa italiana Idro, que apresentará inovações em sistemas móveis e compactos para tratamento de água, incluindo os sistemas Green MBR e MBBR. O evento acontecerá em diversas cidades do Brasil e Argentina, entre os dias 09 e 19 de abril. As inscrições para o evento, gratuito e com vagas limitadas, devem ser feitas no site www.aquamecbrasil.com.br/roadshow
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Veja também:
Please reload

CONTATO