top of page

Retrofit em sistema de aeração de efluentes industriais

retrofit-aeracao-efluentes-industriais

Uma grande indústria do segmento de tintas e vernizes possui em sua planta, localizada na Grande São Paulo, uma unidade de tratamento de seus efluentes industriais, e necessitava realizar a troca dos componentes de seu sistema de aeração, pois os mesmos apresentavam baixa eficiência devido ao longo tempo de operação e desgaste natural.

Dentre as tecnologias apresentadas por diversas empresas, considerando a qualidade, pronta entrega e intercambiabilidade técnica, a indústria optou pelo difusor de ar circular OxyDisc®, fabricado pela Gummi-Jaeger Aeration, representada no Brasil pela aQuamec. Com supervisão de montagem, foram instalados difusores de ar de bolhas finas em tanques de aeração, que combinam uma altíssima taxa de transferência de oxigênio e baixo consumo de energia. O range de vazão por difusor, disponível em EPDM ou silicone, abrange o desempenho dos modelos de 7”, 9” e 12” em um único equipamento, devido ao seu desenho único e tecnologia de perfuração avançada das membranas.

O OxyDisc® é indicado para ​​o tratamento biológico de efluentes municipais e industriais,

sistemas contínuos ou intermitentes, instalação fixa ou removível.

A aQuamec possui soluções para todas as etapas de tratamento de água e efluentes para diversos segmentos da indústria, que podem ser fornecidas separadamente, em sistemas completos e integrados, e em sistemas compactos. Além disso, oferece uma linha completa de equipamentos que são amplamente utilizados no setor, como: motobombas de transferência, bombas e válvulas, separadores de água e óleo, absorvedores e spill kits / kits de emergência ambiental.

Assista ao vídeo da instalação do OxyDisc® em tanque de sistema de aeração:

Conheça a campanha aQuaRenova, que possibilita oportunidade de modernização para estações de tratamento. Saiba mais em: https://www.aquamecbrasil.com.br/aqua-renova

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page