top of page

Solução móvel de tratamento de água para abastecimento municipal


Estação móvel para tratamento de água

Uma concessionária de água e esgoto situada no Rio Grande do Sul necessitava de uma solução para o abastecimento de água, uma vez que a demanda existente não era atendida. Nesse contexto, após análise técnica da aQuamec e de técnicos da concessionária, foi possível dimensionar a solução ideal para esse caso: a implantação do sistema móvel para tratamento de água Pall Aria.

Nessa aplicação, a unidade móvel foi instalada próxima ao reservatório existente e, através de sistema de captação com bombas e tubulação, a água foi captada de um grande rio da região e transferida diretamente para o trailer. Através da alta tecnologia de filtração por membranas, a água do rio é tratada e direcionada ao abastecimento. Neste projeto inovador, a aQuamec foi responsável pela realização de todo o processo, desde a captação, dimensionando todas as etapas e fornecendo todos os recursos necessários para a entrega da solução ideal de acordo para as necessidades do cliente.

Disponível para venda ou locação, a unidade móvel para tratamento de água Pall Aria é um sistema composto por membranas de filtração de fibra oca, automatizado e montado em skid, contêiner ou trailer. Proporciona uma alta recuperação, com eficiência de até 97%, possibilitando transformar água subterrânea e água de superfície em água livre de bactérias, cistos e partículas nocivas, apropriada para o consumo humano ou aplicações industriais.

Estes sistemas demandam preparação mínima do local de instalação e possuem fácil operação, ser configurados para vazões que variam de acordo com a necessidade do cliente. São ideais para situações com problemas com fontes de água, parada devido a falhas com equipamentos, picos sazonais no consumo, aumento da demanda que excede a capacidade do sistema, ou durante a transição entre plantas de tratamento a serem desativadas e novas instalações.

A aQuamec dispõe de uma grande variedade de tecnologias inovadoras para filtração e ultrafiltração, além de uma linha completa de soluções e equipamentos para todas as etapas do tratamento de água, efluentes municipais e industriais, e reúso.

A Pall Water estará presente no Seminário Internacional de Tecnologias Avançadas para Tratamento de Água e Efluentes, que será realizado pela aQuamec, de 09 a 19 de abril, no Brasil e Argentina.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page