top of page

Bombas de transferência para complemento de PEI Portuário

Para complemento dos recursos materiais de seu PEI (Plano de Emergência Individual), um importante porto brasileiro adquiriu da aLBriggs motobombas de transferência Série D (Storm), da britânica Selwood.

A Série D é composta por bombas robustas e de alta vazão na transferência de águas oleosas e demais efluentes bombeáveis. Estas bombas são ideais para operações emergenciais em condições nas quais é necessário um sistema de bombeio confiável, eficiente, autônomo e de fácil operação e manutenção.

“São produtos de ótima qualidade, com pleno atendimento às necessidades apontadas”, destacou o engenheiro responsável pelo setor de segurança e meio ambiente do porto.

Bombas de transferência de alta vazão

Alguns diferenciais da Série D de bombas são:

  • Autoescorva

  • Altura de sucção de até 8,8 m

  • Selo mecânico banhado em óleo, o que permite operação a seco por tempo indeterminado

  • Manipulação de sólidos de até 55 mm de diâmetro

  • Motorização elétrica ou à combustão

  • Montagem sobre carrinhos com rodas ou chassis com cabine para isolamento acústico

SOBRE O PEI (PLANO DE EMERGÊNCIA INDIVIDUAL)

O PEI é um documento ou conjunto de documentos, exigido nas operações de portos, terminais, dutos, sondas terrestres, plataformas e instalações similares. Contém informações e descreve procedimentos para garantir a capacidade das ações de resposta envolvendo emergências com vazamento de óleo, exigindo entre outros requisitos, a mobilização de recursos humanos e materiais.

Para auxiliar às organizações sujeitas à regulamentação do PEI e outras legislações ambientais, a aLBriggs disponibiliza serviço especializado, equipes treinadas segundos padrões internacionais e amplo portfólio de equipamentos para resposta a emergências, incluindo as motobombas de transferência da Selwood.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page