top of page

Bomba de alta pressão e capacidade de descarga para combate a incêndio

Uma grande distribuidora de combustível enfrentava problemas com uma antiga bomba de combate a incêndio, localizada em um de seus pontos de operação, em uma região portuária.

Bomba para combate a incêndio

Quando o equipamento apresentou falha e precisou ser reparado, a companhia adquiriu um conjunto de bombas de transferência H150, da Selwood. A bomba H150, foi utilizada para pressurizar tanto a linha de combate a incêndio, quanto o sistema de pulverização de névoa da passarela do píer, que é acionado por segurança quando é efetuada a transferência do combustível.

Nesta aplicação, uma das exigências da empresa era que a bomba não ficasse exposta. Desta forma, o conjunto foi fornecido com cabine Super Silent, que proporciona proteção contra intempéries e isolamento acústico, com baixo nível de ruído de 58 db(A) a 7 metros.

As bombas de transferência H150 são autoescorvantes e se destacam por sua alta capacidade de descarga de até 158 metros, ideais para operações de transferência de água, jateamento de alto volume e aplicações temporárias de combate a incêndio.

As empresas aLBriggs e aQuamec comercializam e operam as bombas Selwood há mais de 25 anos, sendo a aQuamec a responsável pelo centro de distribuição para toda a América Latina, oferecendo uma linha completa para demandas de transferência e bombeamento de água, efluentes, e outros fluidos de diversas viscosidades, nos setores de Saneamento, Óleo & Gás, Mineração, Construção Civil, entre outros.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page