top of page

Locação de equipamentos para bombeamento traz inúmeras vantagens

Os custos de uma operação são sempre uma preocupação para empresas dos mais variados segmentos, e representam, muitas vezes, um fator decisivo para as estratégias gerenciais.

Uma tendência mundial que vêm sendo adotada como forma de otimizar os custos e eficiência das operações, é a locação de equipamentos. Essa forma de fornecimento representa uma ótima alternativa às empresas que necessitam de determinado equipamento ou tecnologia, mas não pretendem dispor de grandes investimentos, além de ser ideal para operações sazonais ou emergenciais.

Bombas de transferência

Nesse contexto, aLBriggs e aQuamec, especialistas em emergências ambientais e tratamento de água e efluentes, respectivamente, disponibilizam para locação equipamentos e sistemas eficazes, versáteis e de alta tecnologia. Dentre essas soluções, destaca-se a linha de bombas, disponíveis em modelos dedicados a atender aos mais diversos setores como Saneamento, Óleo e Gás, Construção Civil, Indústria, Mineração e outros.

Estes equipamentos autônomos são dedicados a operações de bombeamento de líquidos viscosos e/ou contaminados com detritos, como efluentes, lama, água oleosa e resíduos de tanques em situações diversas. Alguns modelos podem atuar a seco por tempo indeterminado, são autoescorvantes e possuem vazões de até 1.100 m³/h.

A locação desses equipamentos apresenta diversos benefícios como a diminuição de downtime, ausência de custos de manutenção e redução de custos operacionais.

Fábrica e distribuição de equipamentos

Centro de distribuição América Latina A aQuamec é a responsável pelo centro de distribuição na América Latina das bombas Selwood, empresa britânica líder mundial em sistemas de bombeamento. Dessa forma, as bombas são montadas dentro da sua unidade fabril, localizada em Itu, com uma área de 12 mil m², e podem ser enviadas a qualquer cidade da América do Sul, seja para venda ou locação.

Isso permite inúmeras vantagens logísticas, além de total agilidade e eficiência nos atendimentos, com assistência 24 horas por dia, sete dias por semana, com a rápida manutenção e reposição de partes e peças.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page