top of page

Inovações tecnológicas para o saneamento apresentadas na Fenasan


Fenasan 2018 - Stand aQuamec

Aconteceu na última semana, em São Paulo, a 29ª edição da Fenasan (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), que apresentou as principais tendências e inovações para o setor de Saneamento e tratamento de água e efluentes. O evento, uma das mais importantes feiras do setor de Saneamento realizadas no Brasil e no exterior, contou com a presença dos principais players e profissionais da área, que tiveram a oportunidade de interagir e promover a troca de experiências.

Entre as tendências abordadas no evento, estão as unidades móveis e compactas de alta performance apresentadas por aQuamec e aLBriggs, especialistas em descontaminação e tratamento de águas. Com diversas finalidades, como tratamento de água, tratamento de efluentes (MBR e MBBR), tratamento de chorume, entre outros, as unidades móveis estão disponíveis para venda ou locação, modalidade que apresenta vantagens como diminuição de downtime, ausência de custos de manutenção e redução de custos operacionais.

Unidades móveis e compactas para tratamento de água , chorume e efluentes

Unidades móveis e compactas com diversas finalidades, incluindo tratamento de água e efluentes, têm beneficiado empresas de diversos segmentos.

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Pelo segundo ano consecutivo, a aQuamec ganhou o prêmio AESabesp Inovação Tecnológica. Este ano, a tecnologia vencedora foi a das estações compactas da italiana Idro, disponíveis em sistemas MBR, MBBR, de ultrafiltração e osmose reversa. Este resultado reafirma o empenho da empresa em oferecer ao mercado equipamentos e sistemas de alta performance aplicados internacionalmente.

Em 2017, a empresa foi premiada pelo sistema de elevação a vácuo Vacuworx. Já em 2016, a empresa ganhou o prêmio de melhor stand em sustentabilidade.

Prêmio AESabesp Inovação Tecnológica - Fenasan

Estações compactas com tecnologia europeia adaptadas às condições brasileiras foram vencedoras do prêmio AESabesp Inovação Tecnológica

Outros destaques apresentados pela empresa em seu stand foram:

Equipamentos para estação de tratamento

Filtro disco de tecido AquaDisk® Difusor de ar OxyStrip® Bomba autoescorvante Seltorque

TROCA DE CONHECIMENTO

Durante o evento, a aQuamec também promoveu em seu stand, no dia 20, palestra dedicada ao JPS (Jovens Profissionais do Saneamento) com o tema “Gestão de lodo - Adensamento, desidratação e remoção”, que foi ministrada por Nilton Bartalini, especialista técnico da empresa. Além disso, a empresa também participou do circuito de palestras sobre tecnologias canadenses, promovido pelo Consulado Geral do Canadá na programação do Congresso realizado simultaneamente à feira. Na palestra, Sonia Mucciolo, especialista em processos da aQuamec, abordou a tecnologia inovadora para desidratação e secagem de lodo, através de sistema de prensa rotativa da empresa canadense Fournier, que resulta em alta secagem da torta, com baixa rotação e consumo de energia.

Palestras e cursos durante a Fenasan

SOBRE ALBRIGGS E AQUAMEC

Juntas, aLBriggs e aQuamec disponibilizam soluções completas e inovadoras para descontaminação e tratamento de águas e solos, através da oferta de serviços e equipamentos de alta performance.

Com um portfólio composto pelas melhores tecnologias internacionais e um corpo técnico qualificado para entregar a melhor solução ao cenário específico de cada cliente, as empresas se destacam por potencializar a eficiência energética e operacional de companhias de diversos segmentos.

ALTA PERFORMANCE EM TRATAMENTO DE ÁGUA E EFLUENTES MUNICIPAIS E INDUSTRIAIS

A aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reformas de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água bruta e industrial, tanto para abastecimento como para reúso, e de efluentes municipais e industriais.

Juntamente com parceiros internacionais, oferece um portfólio completo, com soluções de alta performance que se aplicam desde o tratamento primário até a ultrafiltração e dessalinização

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page