Cooperação técnica para saúde e saneamento


Politécnico de Milão

Durante o 8º Fórum Mundial da Água, realizado em Brasília (DF), em março de 2018, foi firmada uma parceria de cooperação técnica para saúde e saneamento entre a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), órgão ligado ao Ministério da Saúde do governo do Brasil, e o Politécnico de Milão (Politecnico di Milano). A parceria, que teve suas duas primeiras reuniões preparatórias realizadas em outubro e Novembro de 2017, tem como objetivo não só abordar os elementos clássicos de uma cooperação, mas também promover o intercâmbio de experiências, com ações para melhorar as condições higiênicas e sanitárias.

O projeto será apoiado pelas diretrizes da ABC (Agência Brasileira de Cooperação) e propõe a implementação de uma série de ações relacionadas à saúde ambiental, como desenvolvimento de projetos-piloto e produtos, além de treinamentos, inclusive programas de ensino à distância, o que aumentará de forma significativa o alcance da capacitação de dirigentes e equipes técnicas.

Reunião entre Politécnico de Milão e aQuamec

Aplicação de novas tecnologias A aQuamec foi convidada pelo Politécnico de Milão a participar do projeto, por conta de sua experiência com aplicação de novas tecnologias de alta performance e por soluções em eficiência energética. Em novembro de 2017, o professor Stefano Mambretti, do Politécnico de Milão, esteve na fábrica da aQuamec, em Itu (SP), para conhecer a estrutura da empresa, incluindo o exclusivo tanque de 400 m³, dedicado ao teste de equipamentos e sistemas.

Posts Recentes