top of page

Comissionamento de motobomba para concessionária de água e esgoto

A aQuamec forneceu recentemente para uma grande concessionária de água e esgoto, uma unidade de motobomba de transferência autoescorvante, da empresa britânica Selwood.

Durante as negociações, uma das exigências era a realização do comissionamento do equipamento, a ser efetuado em uma operação real da companhia que envolvesse manutenção e reparo em redes adutoras da cidade. Dessa forma, após especificação e fornecimento da bomba, de acordo com a necessidade do cliente, foi realizada a entrega técnica e start up da motobomba pela equipe especializada da aQuamec, que esclareceu dúvidas técnicas e operacionais, dando todo o suporte e instruções quanto aos procedimentos de operação, manutenção e verificações rotineiras para o correto funcionamento e conservação do equipamento.

Instalação de motobomba de transferência autoescorvante

O equipamento foi instalado e comissionado pela equipe aQuamec, atingindo alto desempenho

A motobomba foi fornecida com a cabine SuperSilent, que proporciona baixo ruído à operação

As motobombas de transferência autoescorvantes modelo D80 possuem motorização estacionária a diesel e alta performance. Possuem fácil operação e mobilidade, e são desenvolvidas para operações emergenciais em condições nas quais é necessário um sistema de bombeio autônomo e eficiente, capaz de operar com alta vazão e elevada altura de recalque, operando a seco por tempo indeterminado, mesmo com altura de sucção e presença de sólidos no fluído a ser bombeado. Além disso, são montadas sobre chassis com rodas ou rodízios, podendo ser facilmente deslocadas e posicionadas em campo, de acordo com o cenário do cliente. As bombas Selwood podem ainda ser fornecidas com a cabine para isolamento acústico SuperSilent que proporcionam níveis de ruído inferior a 58 db (A) a 7 metros.

O fornecimento e o desempenho do equipamento superaram as expectativas do cliente, que evidenciou a eficiência e rapidez do mesmo, proporcionando aos operadores da unidade maior segurança e agilidade nos serviços de reparo em redes adutoras, pois com a utilização da motobomba D80 foi possível realizar o bypass da rede, isto é, trabalhar a seco no ponto de manutenção, sem interromper a adutora.

A aQuamec é a responsável pelo centro de distribuição Selwood para toda a América Latina, o que confere grandes vantagens logísticas, melhores prazos de entrega e assistência técnica com a rápida manutenção e reposição de partes e peças. A aQuamec ainda oferece um amplo portfólio de bombas para diversas aplicações e outros diversos equipamentos para descontaminação e tratamento de água e efluentes.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page