top of page

aLBriggs e aQuamec presentes em evento internacional de OSR

Evento OSR

Entre os dias 13 e 15 de novembro, aLBriggs e aQuamec estiveram presentes na Clean Gulf, principal evento anual para a indústria e o governo discutirem questões de planejamento para resposta a derramamento de óleo e produtos perigosos em ambientes terrestres e marítimos.

A aLBriggs oferece uma linha completa de serviços e equipamentos para oil spill response, segmento no qual é pioneira no Brasil, e teve sua 11ª participação no evento, que esse ano ocorreu em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

Juntas, aLBriggs e aQuamec apresentaram seu portfólio completo para resposta a emergências ambientais e para tratamento de água e efluentes. Um dos destaques deste ano foram os sistemas SRS (Self-Sufficient Oil Recovery Systems), que consistem em sistemas autônomos para contenção e recolhimento de óleo derramado, e são baseados em conceitos comprovados e testados por sua eficiência. Esses sistemas têm por finalidade cumprir com o objetivo fim de operação de resposta: retirar o óleo da água no menor tempo possível e a principal vantagem é que proporcionam menor tempo de lançamento e deslocamento para novas posições da mancha, com tempo excessivamente menor do que os equipamentos convencionais.

Self-Sufficient Oil Recovery Systems

Destaque no evento, os sistemas autônomos para contenção e recolhimento de óleo derramado (SRS) proporcionam menor tempo de lançamento e deslocamento para novas posições da mancha.

A Clean Gulf reuniu diversos especialistas responsáveis pelas operações de resposta da América do Norte, fortalecendo relacionamentos para respostas bem-sucedidas. Além disso, foi possível conhecer práticas essenciais a estas operações, por meio de sessões de conferência com estudos de caso orientando sobre o assunto e espaço de exposição com diversos produtos e serviços para prevenção e resposta.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page