top of page

Equipamentos para ampliação da etapa do tratamento preliminar em ETE

Uma concessionária de água e esgoto necessitava de uma ampliação na etapa de tratamento preliminar de uma de suas ETEs (Estação de Tratamento de Esgoto).

Para atender a esta demanda, após a realização de visita técnica ao local para avaliar as condições existentes com a finalidade de prever todas as etapas, a aQuamec forneceu a caixa de areia tipo CS, composta por raspadores, e o parafuso classificador tipo SW, incluindo a supervisão de instalação, para garantia da operacionalidade dos equipamentos. Ambos os produtos foram fornecidos em aço carbono, com peças de maiores desgastes em aço inoxidável AISI 304L.

A caixa de areia (desarenador) tipo CS é aplicada em tanques quadrados

Dentre as especificações técnicas, foi solicitado que as caixas de areia fossem instaladas com painel de controle operacional local, permanecendo habilitadas para a operação contínua e simultânea, caso seja necessário, e com sistema intertravado com os respectivos parafusos classificadores. Os sinais poderão ser enviados e recebidos para o sistema de supervisão, individualmente e por desarenador.

O parafuso classificador tipo SW é utilizado para realização de transporte, lavagem e separação de areia

APLICAÇÕES

A caixa de areia tipo CS é aplicada em tanques quadrados, sendo o recolhimento da areia realizado por um raspador de fundo, com campo de ação circular que encaminhará a areia decantada para um poço de descarga, a partir de onde o mecanismo de lavagem de areia coletará o material. Já o parafuso classificador tipo SW é instalado para realização do transporte, lavagem e separação de areia, removendo-a do poço de descarga, transportando-a no sentido ascendente, lavando-a enquanto está abaixo do nível do desarenador e separando-a da matéria orgânica ao longo do restante do equipamento.

Além de desarenadores e parafuso classificador, a aQuamec possui uma linha completa de equipamentos para compor o tratamento preliminar. Oferece também um amplo portfólio de equipamentos para todas as etapas do tratamento de água, efluentes municipais e industrias, e reúso.

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page