top of page

Seminário de tratamento de águas reúne mais de 600 pessoas

O Seminário Internacional de Tecnologias Avançadas para Tratamentos de Água e Efluentes, realizado pela aQuamec, chegou à sua 5ª edição entre os dias 11 a 18 de março. O objetivo do seminário é apresentar, em cada edição, soluções inovadoras para melhoria da eficiência operacional e energética do setor.

Evento reuniu, ao todo, mais de 600 profissionais de saneamento e de tratamento de água e efluentes

Neste ano, o evento aconteceu em seis etapas, nas cidades de Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Santos (SP). Entre os 21 especialistas internacionais que palestraram, os temas foram os mais diversos e abrangentes, como estações compactas e móveis para tratamento de água e de efluentes, dessalinização de águas, membranas poliméricas de ultrafiltração, membranas com nanocompósitos para osmose reversa, melhoria de qualidade e redução de custos em desidratação de lodo, válvulas, sistemas de bombeamento, sistemas autolimpantes de pré-tratamento, entre outros.

Com um público total superior a 600 profissionais de concessionárias de saneamento e de tratamento de água e efluentes, o seminário internacional trouxe palestrantes vindos de países como Alemanha, Canadá, Coréia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Israel, Itália, Reino Unido e Suécia, além de especialistas nacionais.

“O evento é uma oportunidade de conhecer o portfólio da aQuamec e aprimorar ainda mais os conhecimentos do setor”, disse André Lermontov, diretor técnico do Sindcon (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto), apoiador do evento e superintendente técnico do Grupo Águas do Brasil. O seminário contou ainda com o apoio institucional dos Consulados Britânico e do Canadá, das Embaixadas de Israel e Finlândia, além de Abcon (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto), ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), ABTL (Associação Brasileira de Terminais de Líquidos), AEAS (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos), AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp), AIDIS (Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental), Cedae e ISA Curitiba.

André Lermontov

André Lermontov, diretor técnico do Sindcon e superintendente técnico do Grupo Águas do Brasil

Para a especialista em processos da aQuamec e palestrante do evento, Sonia Mucciolo, esta edição do seminário reafirmou a parceria e a cooperação técnica que a aQuamec mantém com os principais fabricantes internacionais dedicados ao setor de saneamento.

“O nosso objetivo é sempre levar ao cliente a melhor solução em descontaminação e tratamento de águas, sejam elas municipais ou industriais. Para isso, contamos com um corpo técnico qualificado e com as melhores tecnologias internacionais, ” finalizou Marco Formicola, diretor da aQuamec.

SOBRE O SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE TECNOLOGIAS AVANÇADAS PARA TRATAMENTO DE ÁGUA E EFLUENTES

Realizado desde 2016, o evento já aconteceu em 14 cidades, em 31 etapas. Em 2018, foi realizado inclusive na Argentina, nas cidades de Córdoba e Buenos Aires.

“Foram apresentadas soluções e tendências de mercado, dando uma visão geral das tecnologias e serviços nas áreas de resíduos, tratamento de água e de efluentes”, declarou um gerente de empresa de projetos de Salvador (BA), participante da edição de 2018.

SOBRE A AQUAMEC

A aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reformas de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água bruta e industrial, tanto para abastecimento como para reúso, e de efluentes municipais e industriais.

​Junto com a aLBriggs, disponibiliza soluções completas e inovadoras para descontaminação e tratamento de águas e solos, através da oferta de serviços e equipamentos de alta performance.

Com um portfólio composto pelas melhores tecnologias internacionais e um corpo técnico qualificado para entregar a melhor solução ao cenário específico de cada cliente, as empresas se destacam por potencializar a eficiência energética e operacional de companhias de segmentos como Saneamento, Óleo e Gás, Portos e Terminais, Alimentos e Bebidas, Papel e Celulose, Indústrias em geral, Mineração, Siderurgia, Química e Petroquímica, entre muitos outros.

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page