top of page

Bombeamento de água em obras de perfuração para tubulação

Obras de perfuração para tubulações subterrâneas são bastante comuns, sejam para manutenção ou ampliação de estruturas, como as das redes de água e esgoto, por exemplo.

Esse tipo de operação traz alguns desafios, como:

  • Riscos em perfurações realizadas com auxílio de ar comprimido, que pode trazer à superfície gases como o metano, que apresenta teor altamente inflamável;

  • Eficiência da lubrificação e lavagem do furo a grandes distâncias;

  • Alto nível de ruído, especialmente em áreas residenciais ou próximas a estabelecimentos como escolas e hospitais.

O baixo nível de ruído das obras é essencial em áreas residenciais ou próximas a escolas e hospitais

Para superar estes problemas, uma solução são as bombas autoescorvantes da série H Selwood, empresa britânica líder em soluções para bombeamento. Com capacidade elevada de descarga de até 118 metros, estes equipamentos bombeiam água nas perfurações, fornecendo lubrificação e lavagem, a fim de aperfeiçoar o furo, remover os cascalhos e fazer a recirculação para os tanque de sedimentos.

Disponíveis para venda ou locação, as bombas Selwood podem ainda ser fornecidas em cabine para isolamento acústico SuperSilent que proporcionam níveis de ruído inferiores a 58 db (A) a sete metros.

Além de perfurações e outros usos na construção civil, estas bombas são excelentes para uma vasta gama de aplicações e para locais que demandam extrema cautela, como minas e terrenos fabris.

SOLUÇÕES COMPLETAS EM BOMBEAMENTO

Especialistas em soluções para descontaminação e tratamento de água e efluentes, as empresas aLBriggs e aQuamec comercializam e operam as bombas Selwood há mais de 25 anos, sendo a aQuamec a responsável pelo centro de distribuição para toda a América Latina.

Além da linha de bombas Selwood, as empresas fornecem diversos outros modelos de bombas, válvulas e equipamentos e serviços para tratamento de águas em diversos setores, como Construção Civil, Saneamento, Óleo e Gás, Mineração, Siderurgia, Indústrias em Geral, entre muitos outros.

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page