top of page

Pernambuco e São Paulo recebem curso sobre tratamento de efluentes

Nos dias 20, 21 e 22 de agosto, será realizado no Hotel Bugan, na cidade de Recife (PE), o Curso de Operação de Sistemas de Tratamento de Efluentes e Gestão de Resíduos Sólidos. Já em São Paulo, acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto na sede da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) o Curso Tecnologias em Tratamento de Efluentes.

O objetivo dos treinamentos é agregar conhecimentos teórico e prático para projeto e implantação de estações de tratamento de efluentes líquidos industriais e sanitários, visando o reúso quando necessário, pois devido à escassez de fontes de água associada a uma maior restrição por parte do lançamento em corpos receptores, a importância do tratamento de efluentes cresce a cada dia.

Na edição em Recife será abordado também o tema Gestão de Resíduos. Dentre os principais assuntos que serão abordados, estão: lei da política nacional de resíduos, caracterização e classificação, preparação manuseio e embalagens, gerenciamento e licenciamento ambiental.

A aQuamec, especialista em saneamento e tratamento de água e efluentes, apoia a realização do treinamento desde 2017 e patrocinará o curso pela 5ª vez, reforçando seu engajamento e participação ativa nos principais eventos e encontros setoriais.

Os cursos são promovidos pela empresa CYLM - Assessoria, Consultoria e Projetos Ambientais e ministrados por Luiz Fernando Matusaki.

Curso Matuzaki

Edição de junho de 2018

Luiz Fernando Matusaki é engenheiro químico graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e pós-graduado pela Universidade Mackenzie em saneamento ambiental, preservação da qualidade ambiental e didática de ensino superior, com ampla experiência em tratamento de efluentes, auditorias ambientais, engenharia e tecnologia ambiental.

O público-alvo do curso são operadores de ETE, analistas de meio ambiente, gestores e profissionais envolvidos na área, o que proporciona aos participantes uma excelente oportunidade para atualização tecnológica e contatos com profissionais da área de meio ambiente de várias indústrias.

INFORMAÇÕES SOBRE OS CURSOS E INSCRIÇÕES

Recife: 20 a 22 de agosto | (81) 3471-2758 | contato@cylm.com.br São Paulo: 28 e 29 de agosto | (11) 5181 1799 | curso@fadelengenharia.com.br

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page