top of page

3ª Edição Bar da ABES-SP: Cobertura completa

Bar da ABES-SP: com auditório lotado, terceira edição discute tecnologias para tratamento de água e esgoto e reservas de contingência com especialistas da aQuamec

Nesta quarta, 21 de fevereiro, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo (ABES-SP) promoveu a terceira edição do Bar da ABES-SP. Mais uma vez, o evento, que reúne palestra, rede de relacionamento e happy hour, foi sucesso de realização e contou um público de quase 70 pessoas.

Promovido na sede da entidade, o encontro contou com duas palestras sobre tecnologias para ETAs e ETEs e reservas de contingência, ministradas por Marco Antônio Formicola, diretor executivo da aQuamec, e seus convidados, os especialistas italianos Michele Beneditti e Simona Zaniratti. O evento teve transmissão simultânea para Londres e Estados Unidos.

O presidente da ABES-SP, Márcio Gonçalves de Oliveira, abriu o encontro lembrando que a iniciativa promove “um momento de troca de experiências” e agradeceu a participação dos palestrantes da aQuamec para falar de assuntos importantes para o saneamento. O engenheiro aproveitou para destacar que na plateia estavam presentes associados da ABES-SP, não associados, representantes de empresas do setor privado e do setor público, como operadoras do saneamento, consultores e projetistas entre outros.

Em seguida, Marco Antônio Formicola, diretor executivo da aQuamec, apresentou a palestra “Tecnologias Avançadas em ETAs e ETEs Compactas, Contratações em Modalidades OPEX e por Performance”. Michele Beneditti e Simona Zaniratti abordaram o tema “Reservas de Contingência para Bombeamento em Elevatórias”.

“Para nós, da aQuamec, é uma honra muito grande podermos apresentar nossa companhia, nossa tecnologia e propostas de serviços ou de equipamentos em um ambiente como a ABES-SP”, ressaltou Marco Antônio Formicola. “A ABES é uma referência nacional. E sermos recebidos aqui é um prazer, especialmente quando conseguimos ter tanta gente conhecedora da área, com tanta profundidade. É uma oportunidade única”, concluiu.

Network

O presidente da ABES-SP reforçou a importância da iniciativa. “Mais um evento que realizamos aqui na ABES-SP para trazer empresas para falarem sobre saneamento e tecnologia. Foi muito interessante porque tivemos a casa cheia mais uma vez. Contamos com a participação da equipe da aQuamec abordando tecnologia, tratamento de água, tratamento de esgoto, contrato de performance, sobre como operar de uma forma a reduzir custos”, destacou Márcio Gonçalves.

O engenheiro salientou que a ABES-SP está cumprindo seu papel nesta realização, que é divulgar toda a questão técnica para os associados. “Foi um encontro muito gratificante. Agora, as pessoas estão conversando mais tecnicamente sobre vários temas e ampliando essa base de relacionamento network. O papel da ABES também é trazer oportunidade de network entre empresas, profissionais e operadores do saneamento”, frisou Márcio Gonçalves.

Sobre a aQuamec

A aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reformas de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água potável e industrial, de efluentes municipais e industriais, e reúso. Além disso, a empresa possui tecnologias desenvolvidas por mais de 30 parceiros internacionais, oferecendo soluções completas, desde o tratamento primário até a ultrafiltração, dessalinização e tratamento de lodo.

Entre os equipamentos já fornecidos estão floculadores, grades de barras e peneiras, removedores de areia, filtros de areia, aeradores mecânicos flutuantes ou submersíveis, difusores de ar, raspadores de lodo, sistemas de membranas, bombas e válvulas.

Além de unidade fabril localizada próximo às principais rodovias do estado de São Paulo, a aQuamec conta com 70 centros de vendas, manutenção, distribuição e assistência técnica 24 horas, permitindo eficiência e agilidade no atendimento aos clientes em todo o Brasil e na América Latina.

Conhecimento, relacionamento e oportunidade para empresas

O Bar da ABES-SP é um evento do setor de saneamento voltado aos associados da ABES-SP – profissionais, acadêmicos, gestores, tomadores de decisão – para promover a interação e a troca de experiências, unindo palestra e happy hour. A cada edição um tema diferente é apresentado por um palestrante. Ao final, os participantes têm um momento para confraternização e rede de relacionamento.

O evento, que foi um marco da antiga sede da ABES-SP, voltou em 2017, com sucesso de participação. Também é uma oportunidade para empresas apresentarem seus produtos e tecnologias. Saiba como trazer sua marca para uma edição do Bar da ABES-SP.

Solicite informações: Engº Ricardo Ribeiro – Telefone: (11) 3814-1872 – Celular: (11) 97583-3162

Fonte: Site ABES

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page