top of page

aLBriggs & aQuamec presentes em eventos internacionais


Na última semana, aLBriggs e aQuamec estiveram presentes na Interspill e na Intermodal South America, dois importantes eventos internacionais dos segmentos de resposta a vazamentos de óleo e de logística, comércio exterior e transportes.

Diretores das empresas acompanharam as principais inovações na Interspill, maior evento europeu de oil spill response, que reuniu empresas de atendimento a emergências ambientais, acadêmicos e órgãos governamentais para discutir e trocar experiências e soluções sobre o assunto.

Na Intermodal South America, o stand da APPA (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) contou com a presença das empresas. A aLBriggs atende a APPA desde 2005 em serviços de gerenciamento de Centro de Proteção Ambiental para atendimento ao PEI (Plano de Emergência Individual). Na Arena 3, foi realizado um painel da APPA, que contou com uma palestra sobre emergências ambientais, ministrada pelo Coordenador Operacional da aLBriggs em Paranaguá, André Wolinski, que destacou os pontos importantes que são empregados no gerenciamento ambiental para obtenção de ações emergenciais efetivas.

O bom gerenciamento de riscos e medidas preventivas é um dos pontos chave para o êxito da gestão ambiental do porto, e foi um dos temas evidenciados na sua participação no evento. Devido às suas variadas ações e boas práticas, em 2017 a APPA obteve o 1° lugar em Índice de Desempenho Ambiental (IDA) no ranking realizado entre 30 portos brasileiros, pela Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários).

Além da troca de experiência com grandes players dos setores, em ambos os eventos, aLBriggs e aQuamec abordaram seu portfólio de soluções completas para descontaminação e tratamento de águas e efluentes em diversos setores da indústria, como o petroleiro e o portuário, entre outros.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page