top of page

Aerador / misturador de fundo para tanques de mistura e desnitrificação


Aerador para tanques de mistura

Atendendo à necessidade de uma grande concessionária de água e esgoto, a aQuamec forneceu equipamentos de última geração para mistura e oxigenação. Os equipamentos foram instalados em tanques de mistura e tanques de desnitrificação de uma das ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto) da companhia.

Para esta aplicação, a empresa optou pelo aerador mecânico hiperbólico AER-GS, da americana Aqua Turbo, representada no Brasil pela aQuamec. Este equipamento é ideal para aeração, mistura ou operação conjugada em efluentes municipais ou industriais. Com alta transferência de oxigênio e dispersão, fornece uma mistura intensiva e homogênea nos reatores biológico ou tanques de equalização, evitando "pontos mortos" e sedimentação de sólidos.

Este aerador mecânico é composto por um eixo vertical que faz a conexão entre o motoredutor, instalado acima do eixo principal em local seco e de fácil acesso, e a hélice hiperbólica, instalada rente ao fundo do tanque. Esta composição proporciona excelente transferência de energia ao efluente e um ótimo grau de mistura, sendo ideal para aplicações em processos de lodos ativados, digestão aeróbica, nitrificação / desnitrificação, SBR e reatores MBR.

Entre as principais vantagens deste aerador estão:

  • Construção robusta, em aço inoxidável AISI 304/316, aço carbono galvanizado e aço carbono com pintura anticorrosiva

  • Baixo consumo de energia e baixo nível de ruído

  • Disponível como unidade submersa (unidade autoportante), que permite instalação sem a necessidade de esvaziamento do tanque; unidade de instalação fixa no nível do piso de operação, ou laje / passadiço (com eixo estendido e mancal de fundo); ou unidade instalada em torre metálica (com eixo estendido e mancal de fundo)

Além do fornecimento, a aQuamec acompanhou a montagem e start-up, fornecendo as ferramentas necessárias para a correta instalação e funcionamento do equipamento.

A aQuamec possui uma grande variedade de equipamentos para compor sistemas de aeração, como aeradores mecânicos e difusores de ar. Além disso, oferece uma linha completa de soluções para todas as etapas do tratamento de água e efluentes, municipais e industriais, e reúso.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page