top of page

Bombeamento de escuma em ETE (Estação de Tratamento de Esgoto)

Uma empresa foi contratada por uma concessionária de água e esgoto, para resolver o problema de formação de escuma que estava se acumulando na entrada de uma de suas ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto). Além da questão estética, a longo prazo a escuma poderia causar bloqueios.

Bombeamento de escuma

Após testes técnicos com diversos modelos e bombas, a empresa optou pela bomba com duplo sistema de vácuo por diafragma modelo Seltorque S150, com motor elétrico de 30 kW, da Selwood. Dentre as vantagens, destaca-se sua alta capacidade de vazão de ar, devido ao seu projeto com dois sistemas de escorva, no lugar de um só, como nos modelos tradicionais, possibilitando lidar com um fluxo de ar de 96 L/s.

Bomba para bombeamento de escuma

As bombas autoescorvantes Seltorque também estão disponíveis com motor a diesel e possuem um exclusivo selo mecânico banhado em óleo, o que permite a sua lubrificação independente do líquido transferido, possibilitando que opere a seco por tempo indeterminado. Além disso, a sua alta capacidade para a manipulação de sólidos, com diâmetros de até 100 mm, tornou-a ideal para lidar com resíduos grosseiros que também chegavam na entrada da estação.

A aQuamec é a empresa responsável pelo centro de distribuição Selwood para toda a América Latina, o que confere grandes vantagens logísticas, melhores prazos de entrega e assistência técnica com a rápida manutenção e reposição de partes e peças. A aQuamec ainda oferece um amplo portfólio de bombas para diversas aplicações, disponíveis para venda ou locação, e outros diversos equipamentos para estações de tratamento de águas e efluentes.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page