top of page

Eficácia para sistema de aeração em indústria de papel e celulose


Aerador para indústria de papel e celulose

Uma grande indústria do segmento de papel e celulose necessitava de um equipamento para compor o sistema de aeração de estação de tratamento de efluentes de uma de suas unidades.

Devido à confiança estabelecida por meio de fornecimentos anteriores, a empresa optou pelo aerador mecânico superficial flutuante Aqua-Jet, de fluxo ascendente, fabricado pela aQuamec. Com características construtivas que conferem alta durabilidade, este aerador é ideal para efluentes alcalinos e altamente agressivos, como os das indústrias papeleiras.

O Aqua-Jet está disponível com flutuantes em aço inoxidável ou plástico industrial e possui alta rotação, sendo projetado para operar sob condições severas, mesmo em regimes contínuos. Com alto desempenho na transferência de oxigênio, realiza também de forma eficaz a função de agitação, mistura e constante movimentação do lodo decantado.

O seu motor é fabricado segundo as normas ABNT e conta uma proteção adicional contra umidade, com retentores e labirinto do lado inferior, e eixo fabricado em aço inoxidável AISI 410. Além disso, seu difusor tem construção em peça única, o que permite que o líquido bombeado tenha uma trajetória de saída ortogonal ao eixo do motor, distribuindo-se na horizontal a 360°.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page