top of page

Soluções inovadoras são destaque em eventos nacionais e internacionais

No dia 05 de setembro aconteceu na sede da Abimaq (Associação Brasileira da indústria de Máquinas e Equipamentos), em São Paulo, o evento “Alternativas tecnológicas e de equipamentos para tratamento de águas e efluentes da indústria de papel e celulose”. O evento, realizado pela Abimaq e pelo Sindesam (Sistema Nacional das Indústrias de Equipamentos para Saneamento Básico e Ambiental), reuniu grandes players deste setor, que explanaram sobre os principais métodos aplicados nesse segmento.

Um dos destaques foi a tecnologia inovadora para desidratação e secagem de lodo, através de sistema de prensa rotativa, que resulta em alta secagem da torta, com baixa rotação e consumo de energia. Entre outras vantagens desse sistema estão a praticidade na operação, com procedimentos fáceis de partida e desligamento, funcionamento completamente automatizado, podendo ser operado remotamente, e operação em processo contínuo, com mínima supervisão exigida.

As empresas aLBriggs e aQuamec são especialistas em descontaminação e tratamento de águas e solos e se destacam pela oferta de tecnologias inovadoras internacionais. Entre os dias 04 e 06 de setembro, por exemplo, as empresas estiveram presentes na Aquatech México, evento focado em tecnologia de água, reunindo experts no assunto de todo o mundo. Além de apresentar soluções de alta performance às diversas problemáticas relacionadas à água e seu tratamento e descontaminação, participar de eventos internacionais é sempre uma ótima oportunidade para atualização sobre as principais tendências e tecnologias aplicadas ao redor do mundo.

Com capacidade técnica para projetar, dimensionar, fabricar e operar, aLBriggs e aQuamec mantêm parceria com os principais fabricantes internacionais, oferecendo tecnologias e serviços de alta performance para atender a todas etapas do tratamento de água, efluentes municipais e industriais, e reúso para diversos mercados, como Saneamento, Óleo e Gás, Portos e Terminais, Mineração, Indústrias em Geral, entre outros.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page