top of page

Projeto inovador para captação e tratamento de água

Recentemente, a aQuamec desenvolveu um projeto inovador a uma concessionária de água e esgoto responsável por abastecimento municipal de água, uma vez que a demanda existente não era atendida.

Após análise técnica da aQuamec e de técnicos da concessionária, primeiramente, foi instalado um sistema em contêiner móvel para tratamento de água, em parceria com a empresa SUEZ WTS. Posteriormente, a capacidade de vazão foi aumentada com a implantação do sistema móvel para tratamento de água Pall Aria®, constituindo assim uma solução completa para essa demanda.

Nessa aplicação, as unidades móveis foram instaladas próximas ao reservatório existente e, através de sistema de captação com bombas e tubulação, a água foi captada de um rio da região e transferida diretamente para os sistemas. Através da alta tecnologia de filtração por membranas, a água do rio é tratada e direcionada ao abastecimento.

Além disso, esses sistemas são ideais para situações com problemas com fontes de água, parada devido a falhas com equipamentos, picos sazonais no consumo, aumento da demanda que excede a capacidade do sistema, ou durante a transição entre plantas de tratamento a serem desativadas e novas instalações.

“O sistema completo atingiu a todas as expectativas que necessitávamos no projeto, funcionando perfeitamente, atingindo a vazão esperada e altos níveis na qualidade da água tratada”, afirma o Fiscal de obra que foi responsável por toda a operação e implantação desse projeto.

Neste projeto inovador, a aQuamec foi responsável pela realização de todo o processo, desde a captação realizada através de bombas Selwood de alta performance, dimensionando todas as etapas e fornecendo todos os recursos necessários para a entrega da solução ideal de acordo para as necessidades do cliente.

Sistema em contêiner móvel Água tratata chegando ao Bombas de transferência foram

SUEZ WTS tanque de abastecimento utilizadas na captação de água bruta

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page