top of page

Melhoria em sistema de bombeamento de EEE (Estação Elevatória de Esgoto)

Uma concessionária de água e esgoto necessitava de melhorias no sistema de bombeamento em duas de suas EEEs (Estações Elevatórias de Esgoto). Apesar de ainda estarem em funcionamento, as bombas parafuso operavam há muitos anos e em ambiente agressivo, aumentando os riscos de deterioração, paradas emergenciais da operação e, consequentemente, os custos com manutenções corretivas emergenciais.

Por meio da instalação de novas roscas de bombas parafuso e da reforma civil do leito, solução fornecida pela aQuamec, a melhoria proporcionou não só a atualização tecnológica na construção mecânica da bomba, como também restabeleceu a plena funcionalidade e a confiabilidade dessas elevatórias. Um outro destaque do fornecimento foi a linha de lubrificadores automáticos, que garantem uma lubrificação do sistema de forma contínua, confiável, limpa e extremamente precisa.

Processo de substituição da bomba parafuso

SOBRE AS BOMBAS PARAFUSO

Esses equipamentos têm a função de bombear o esgoto bruto, elevando-o a níveis em que possa prosseguir por ação da gravidade para chegar até a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) propriamente dita. Além do saneamento, também são bastante utilizados em bombeamento de efluentes industriais, como na indústria de papel e celulose, por exemplo.

De funcionamento simples e alta performance mesmo com vazões variáveis, a bomba parafuso tipo WS, da aQuamec, é capaz de transportar sólidos de grandes dimensões, possibilitando o gradeamento após a bomba. O equipamento se destaca ainda por seu baixo consumo energético, quando comparado com instalações de bomba centrífuga, e sua baixa rotação, o que resulta em desgaste mecânico mínimo.

A aQuamec fornece uma linha completa de equipamentos para todas as etapas do tratamento de água e efluentes, incluindo bombas para atendimento emergencial em estações elevatórias, no caso de parada do sistema convencional de bombeamento. Junto com a aLBriggs, a empresa conta com uma unidade própria de fabricação e diversos centros de vendas, manutenção, distribuição e assistência técnica 24 horas, permitindo eficiência e agilidade no atendimento a clientes em todo o Brasil e América Latina.

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo:

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page